O internacional português do Dínamo de Kiev afirmou esta terça-feira ter ficado surpreendido com a 'lentidão' com que a equipa do Benfica se apresentou no Estádio da Luz, e assumiu que pretende sair do emblema ucranino para poder continuar a ser opção de Fernando Santos na Seleção de Portugal.

"O Benfica surpreendeu-me na lentidão de jogo que teve. Foi uma equipa previsível. Estávamos à espera de uma equipa mais forte em casa. Acabaram por vencer o jogo, porque tiveram a sorte do jogo. Se estavam a pensar no jogo do Dragão não sei, mas que notou-se algum cansaço sim. Talvez estivessem a pensar nesse jogo ou não, mas que não pareciam a mesma equipa que esteve em Kiev não", afirmou o defesa esquerdo português do Dínamo Kiev.

Questionado sobre a sua ausência na equipa do Dínamo Kiev que se apresentou no Estádio da Luz, Antunes revelou que não foi surpresa ter ficado no banco e assumiu que pretende sair do clube ucraniano.

"Não fiquei surpreendido. Nos últimos jogos não tenho vindo a jogar. Já antes do outro jogo com o Benfica não vinha a ser opção no campeonato, praticamente só jogava na Liga dos Campeões e o treinador nem uma palavra me transmite. Vamos ver o que acontece. Se surgir uma proposta vou pensar, Quero é jogar, até porque se não o fizer o mister Fernando Santos vai ter de tomar outras opções. Não vou forçar nada e não vou deixar de trabalhar", frisou Antunes.

Um golo de Salvio na conversão de uma grande penalidade, aos 45+2 minutos, permitiu aos 'encarnados' levarem de vencida os ucranianos e subirem assim ao segundo lugar, num encontro em que o guarda-redes brasileiro Ederson segurou o empate, ao defender uma grande penalidade, aos 68 minutos.

O Benfica sobe assim ao segundo lugar com sete pontos, os mesmos dos italianos do Nápoles, que lideram depois de empatarem hoje 1-1 em casa dos turcos do Besiktas, que descem ao terceiro posto com seis pontos. O Dínamo Kiev é último com apenas um ponto.