Simone Inzaghi, treinador do Inter de Milão, fez esta terça-feira o lançamento do jogo de quarta-feira diante do Benfica no Estádio da Luz, relativo à quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Apesar dos 'nerazurri' já terem garantido o apuramento para os oitavos de final da liga milionária, o técnico italiano sublinha que a sua equipa quer assegurar o primeiro lugar do grupo D, chegando assim à Luz para lutar pela vitória.

"Já estamos nos oitavos de final e ainda temos o primeiro lugar por conquistar. A Real Sociedad é também uma equipa muito forte e está na luta", disse o técnico transalpino.

Inzaghi afirmou que conhece bem o Benfica dos jogos da época passada e também do encontro da primeira volta em San Siro. Apesar de ser último do grupo, ainda sem qualquer ponto somado, o treinador do Inter não espera um jogo fácil na Luz, e recorda o último dérbi contra o Sporting.

"É a quarta vez que nos encontramos em seis meses [duas vitórias do Inter e um empate]. É uma ótima equipa, claramente mais difícil quando joga em casa. Conhecemos a força do público. No último dérbi [com o Sporting], deu para ver o que conseguem fazer. Estavam a perder aos 90+3 minutos e depois ganharam o jogo. Admiro muito o treinador [Roger Schmidt], que na época passada levou o Benfica aos quartos de final da Liga dos Campeões, deixando para trás a Juventus e sem perder com o Paris Saint-Germain. Embora este ano o caminho esteja um pouco mais complicado", sublinhou Inzaghi.

O técnico dos interistas deixou ainda elogios a Florentino e ainda a João Neves.

" O Florentino conheço bem. Gostei muito dele nos dois jogos na última época. Este ano vi menos. João Neves é um rapaz jovem, gostei muito dele no jogo em Milão. Talvez por isso Florentino não esteja a jogar tanto", rematou Inzaghi.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.