Artur Moraes acredita que o Benfica pode fazer mossa ao Manchester United. O antigo guardião dos ‘encarnados’ afirma que o último jogo das ‘águias’ demonstrou que a equipa da Luz consegue bater-se contra qualquer equipa do mundo.

Em entrevista ao site oficial do Benfica, o guarda-redes brasileiro afirmou que os ‘encarnados’ têm de ter uma mentalidade grande para fazer frente ao colosso inglês.

"O Benfica demonstrou na Luz que pode jogar de igual para igual com o Manchester United. Para que isso seja possível tem de haver uma mentalidade muito grande, mas o jogador do Benfica tem isso dentro de si e a equipa tem capacidade para jogar de igual para igual com qualquer equipa do mundo, qualquer que seja o estádio", referiu.

Quanto aos jovens talentos do clube lisboeta, Artur Moraes acredita que podem ajudar o Benfica a alcançar os seus objectivos.

"São jovens talentos. É natural que no início encontrem um pouco de dificuldade, mas com o tempo, com a maturidade que vão adquirindo e com a ajuda dos companheiros, esses jovens vão mostrar por que são do Benfica e o porquê da aposta neles", explicou o guardião, que vai tentando acompanhar o seu antigo emblema.

"O clube acostumou-se a vencer e a grandeza e a mística do Benfica vivem de vitórias. Mas acho que, mesmo estando hoje atrás na classificação do campeonato, o clube tem todas as condições para reverter o quadro, porque tem equipa, estrutura, elenco e o campeonato é longo",

Artur Moraes, atual jogador da Chapecoense, representou o Benfica durante quatro temporadas, entre 2011 e 2015.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.