À semelhança do confronto da eliminatória entre FC Porto e Málaga, Vítor Pereira, de 44 anos, e Manuel  Pellegrini (59 anos) estão a medir forças pela primeira vez.

Contudo, existem várias ligações que unem, intemporalmente, estes dois técnicos que procuram, a partir das 19h45 desta noite, um lugar nos quartos de final da Liga dos Campeões.

Manuel Pellegrini foi apresentado como treinador do Málaga em novembro de 2010, para suceder Jesualdo Ferreira, que já treinou o FC Porto nas épocas entre 2006 e 2010. Quem sucedeu o “professor” no comando técnico portista no ano seguinte foi o jovem André Villas-Boas que teve de vencer o Villarreal nas meias-finais da Liga Europa para alcançar a final 100 por cento lusa em Dublin, acabando por vencer frente ao SC Braga.

Meses depois, passadas 24 horas após Villas-Boas ter deixado o clube azul e branco para assumir o comando técnico do Chelsea, Vítor Pereira assinou um contrato de dois anos como novo timoneiro do FC Porto, depois de ter passado um ano como adjunto de AVB.

Esta noite, no La Rosaleda, a única ligação que existe entre os dois treinadores é a ambição de alcançar os quartos de final da Liga dos Campeões, onde já lá estão Borussia Dortmund, Real Madrid, Barcelona, Juventus, Galatasaray e PSG, ficando a faltar mais duas vagas que serão ocupadas pelos vencedores dos respetivos encontros de hoje: Málaga – FC Porto e Bayern de Munique – Arsenal.