O Benfica estreia-se esta quarta-feira frente ao Celtic Glasgow na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Celtic Park: e à quarta será de vez?
Três foram as vezes que o Benfica se deslocou ao Celtic Park e três vezes foram aquelas em que perdeu. Nenhuma história de um golo marcado, só o pesadelo de sete golos sofridos. Não há volta a dar. Glasgow não é cidade de onde os benfiquistas tragam boas memórias.
Foi assim em 1969 (3-0), em 2006 (0-3) e em 2007 (0-1). Agora, cinco anos depois, o Benfica regressa à casa onde nunca foi feliz.
O puxão de orelhas de Neil Lennon
A verdade é que este talvez seja o melhor momento para esta viagem do Benfica a Glasgow. Até porque o anfitrião teima em não encarrilar no campeonato escocês e este fim de semana perdeu com o lanterna vermelha, St. Johnstone (1-2). E já na jornada anterior havia concedido um empate frente ao Hibernian (2-2).
Este quinto lugar e os tropeções de uma equipa que domina o futebol escocês são pouco normais
O treinador Neil Lennon já deu um puxão de orelhas aos seus atletas: «Fizemos um ponto em seis possíveis. Isto não é aceitável, assim como a exibição dos jogadores não é aceitável.»
Mais do que ganhar um jogo, Jorge Jesus tenta ganhar uma equipa
Para que isso aconteça, o treinador Jorge Jesus terá que motivar de sobremaneira o seu grupo de trabalho que atravessa profundas transformações.
A dúvida Luisão continua no ar. O castigo de Maxi Pereira é uma realidade. E ainda há que contar com o primeiro jogo oficial sem Witsel. Enquanto a saída de Javi Garcia ainda não está “digerida”.

Mais do que ganhar um jogo, Jorge Jesus tem neste encontro a oportunidade de ganhar uma equipa e convencer os adeptos mais céticos de que, como diria o anúncio, a solução estava no banco.

O encontro Celtic - Benfica está marcado para as 19h45 desta quarta-feira.