O médio português de 25 anos é o principal destaque no onze inicial de Sérgio Conceição para o jogo desta noite no Estádio Louis II frente ao AS Monaco. O FC Porto procura hoje somar a primeira vitória na fase de grupos da Liga dos Campeões depois de desaire caseiro com o Besiktas (3-1) na estreia.

Recorde-se que Sérgio Oliveira não jogava numa prova europeia desde o play-off da Liga dos Campeões da época passada, tendo sido lançado nos minutos finais do Roma-FC Porto por Nuno Espírito Santo.

Os ‘dragões’ necessitam de pelo menos pontuar no Principado para não ficar com vida difícil no Grupo G, num jogo em que vão poder contar com o camaronês Vincent Aboubakar, que cumpriu castigo na primeira jornada.

Tal como o FC Porto, a equipa de Leonardo Jardim, João Moutinho e Rony Lopes procura a primeira vitória no agrupamento, depois de ter empatado na visita aos alemães do Leipzig (1-1), que hoje visitam o Besiktas, de Pepe e Ricardo Quaresma.

Do lado do AS Monaco, a ausência de Jovetic na frente de ataque, junto de Falcao, é a grande novidade no onze titular escolhido por Leonardo Jardim.

O jogo entre Mónaco e FC Porto, que marca também o regresso de Sérgio Conceição a França, depois da saída intempestiva do Nantes, durante a pré-temporada, está marcada para as 19:45 (horas em Lisboa), no Estádio Luís II, e terá arbitragem do esloveno Slavko Vincic.

O único encontro entre as duas equipas remonta à final da edição de 2003/04 da Liga dos Campeões, que terminou com o triunfo dos 'azuis e brancos', em Gelsenkirchen, por 3-0, com golos de Carlos Alberto, Deco e Alenichev.

Equipas titulares:

AS Monaco: Benaglio; Sibidé; Glik, Jemerson e Jorge; Fabinho; João Moutinho, Ghezzal, Lemar e e Diakhaby; Falcao.

FC Porto: Casillas; Ricardo, Felipe, Marcano e Alex Telles; Danilo; Herrera e Sérgio Oliveira; Brahimi, Aboubakar e Marega.