Depois da derrota do FC Porto na receção ao Barcelona, Alan Varela mostrou alguma frustração, frisando que os dragões mereciam mais e que o resultado não espelha o que se passou em campo.

"Foi uma derrota injusta. Ficou um sabor amargo. Fizemos um grande jogo e só faltou o último passe. Temos de continuar tranquilos porque demos tudo e agora há que pensar no próximo jogo", afirmou o médio argentino aos microfones do Porto Canal.

"Foi um jogo muito dividido. Eles jogam muito bem, mas nós também. Acho que merecíamos mais, mas agora é preciso começar a pensar no próximo jogo. É levantar a cabeça e continue a dar o máximo. O erro foi do Romário, mas pode acontecer a qualquer um e tentámos dar-lhe todo o apoio para continuar a fazer o bom trabalho que estava a fazer", acrescentou.

Varela não se quis desculpar com a arbitragem. "Não gosto de comentar. Não sei se decidiram bem ou mal. Temos de nos focar naquilo que fazemos. Custa perder, mas temos de levantar a cabeça. Senti-me bem. Estou a procurar afirmar-me e dar o melhor pela equipa. Estou a sentir cada vez melhor", terminou.

Wendell destacou a exibição da equipa, apesar da derrota.

"Acho que fizemos um grande jogo. Mais uma vez provámos que somos muito fortes. Jogámos por cima do Barcelona. Eles mais posse, mas nós mais intensidade e ocasiões de golo. Acho que vamos conseguir passar. Depois do que fizemos hoje temos todas as chances de passar. Temos de ter esta intensidade sempre. Sentimos a energia positiva dos adeptos e isso teve influência. Se continuarmos com este espírito acho que vamos longe na Liga dos Campeões e temos capacidade para discutir o jogo frente a qualquer equipa", começou por dizer o lateral brasileiro em declarações à Eleven.

"Conseguimos controlar as forças do Barcelona. Por mais qualidade individual que tenham sabemos que o coletivo também faz a diferença e controlámos as suas iniciativas", acrescentou.

VEJA AS MELHORES IMAGENS DO ENCONTRO

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.