A Atalanta volta a marcar presença nos oitavos de final da Liga dos Campeões, um ano depois da estreia. A equipa de Bérgamo foi a Amesterdão vencer o Ajax, numa partida em que o empate bastava aos comandados de Gasperini e atirou os holandeses para a Liga Europa.

A jogar contra 10, depois de Gravenberch ter visto o segundo amarelo aos 79 minutos, a Atalanta chegou ao golo da vitória por Muriel, aos 85'.

Já o Liverpool, numa partida frente ao já eliminado Midtjylland, não foi além de um empate a uma bola.

Salah assinou o primeiro da partida ainda antes da passagem do primeiro minuto de jogo. 55 segundos foi o que o egípcio precisou para arrancar, deixar os defesas adversários para trás e com toda a calma rematar para o fundo da baliza.

Os dinamarqueses alcançaram o empate já na segunda parte quando lhes viram ser atribuída uma grande penalidade, após falta sobre Dreyer. Depois de análise por parte do VAR, Scholz converteu com sucesso a grande penalidade que repôs a igualdade no marcador.

Aos 77', o Midtjylland voltou a colocar a bola no fundo das redes dos 'reds', mas o tento acabou invalidado por fora de jogo. Também o Liverpool voltou a marcar, com Minanino a fazer o tento aos 90' mas o golo acabou invalidado pelo VAR.

Grupo D fechado: o Liverpool vence o grupo e é acompanhado pela Atalanta na viagem rumo aos oitavos de final. O Ajax 'cai' para a Liga Europa e o Midtjylland fica fora das competições europeias.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.