Atlético de Madrid, Lazio, Barcelona e Dortmund garantiram esta terça-feira a qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Os madridistas foram a Roterdão vencer o Feyenoord por 1-3, resultado que permitiu também à Lazio, que vencera mais cedo o Celtic, assegurar lugar na fase seguinte.

Dois autogolos (Geertruida e Giménez) e outro de Hermoso, deram a vitória e os oitavos aos 'colchoneros'. Já o Feyenoord terá de se contentar com a Liga Europa.

Já o Barcelona carimbou o passaporte para os oitavos da 'Champions' após vencer em Montjuic o FC Porto por 2-1. Depois do golo de Pepê, os 'blaugrana' deram a volta ao marcador graças aos golos de João Cancelo, ainda na primeira parte, e de João Félix na segunda.

A derrota deixou a decisão do apuramento dos dragões para o último jogo, em casa, diante do Shakthar.

Já o Borussia Dortmund também já garantiu lugar nos oitavos de final após ter vencido, em San Siro, o AC Milan por 1-3. Marco Reus inaugurou o marcador de penalti aos dez minutos, e ainda na primeira parte, Chukwueze empatou para os 'rossoneri'.

Na segunda parte os alemães desfizeram o empate por Bynoe-Gittens aos 59 minutos, aumentando a vantagem dez minutos depois por Adeyemi. Apesar da derrota, o AC Milan pode ainda aspirar à qualificação para os oitavos de final no último jogo em Newcastle.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.