com o apoio MEO
Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui

Atlético Madrid 0-1 Chelsea. Simeone 'estacionou o autocarro', Giroud passou por lá de bicicleta

João Félix foi titular nos merengues mas saiu após o golo dos londrinos. A formação de Tuchel vai assim em vantagem para o jogo da 2.ª mão.
Atlético Madrid 0-1 Chelsea. Simeone 'estacionou o autocarro', Giroud passou por lá de bicicleta
Giroud marca de bicicleta no Atlético Madrid-Chelsea ROBERT GHEMENT

Um fantástico golo de bicicleta de Olivier Giroud deu a vitória ao Chelsea sobre o Atlético Madrid, na 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. João Félix foi titular nos merengues mas saiu após o golo dos londrinos. A formação de Tuchel vai assim em vantagem para o jogo da 2.ª mão.

O Atlético Madrid chegou a este jogo no seu pior momento da época. Finalista vencido em 2013/14 e 2015/16, o ‘onze’ de Diego Simeone estava a fazer uma época muito consistente, mas só venceu um dos últimos quatro jogos e, no fim de semana, no regresso à titularidade de João Félix, perdeu mesmo na receção ao Levante.

A jogar em 'casa', embora o jogo fosse em Bucareste, podia-se esperar um Atlético Madrid com mais iniciativa de jogo mas não foi isso que se viu. O Chelsea mandou no jogo do primeiro ao último minuto, perante uma formação espanhola que defendia com todos.

Apesar disso, foi o Atlético o primeiro a criar perigo aos quatro minutos. Numa saída de bola do Chelsea, o guarda-redes Mendy dominou mal a bola, Suárez ficou com o esférico mas sem ângulo para marcar. Aos 15 é Lemar a estar perto do golo, após passe de Suárez.

Mesmo a dominar, o Chelsea tinha grandes dificuldades em criar lances de golo. A formação colchonera defendia com muitos e fechava todos os caminhos para a sua baliza. Só aos 40 minutos o alemão Timo Werner conseguiu furar a defensiva mas o seu remate acabou por ser defendido por Oblak.

João Félix, que tinha arrancado um amarelo a Mason Mount logo no primeiro minuto (o jovem inglês falha assim o jogo da segunda-mão), andou sempre longe da baliza contrária. Mas quando teve bola, conseguiu criar perigo. Aos 59 tentou bater Mendy de forma acrobática mas o seu pontapé de bicicleta saiu por cima.

Depois de tanto insistir, o Chelsea finalmente marcou, aos 69 minutos. E que golo!!! A bola chegou ao avançado Giroud que, com um fantástico pontapé de bicicleta, abriu o ativo. O golo foi inicialmente anulado por fora de jogo do francês mas o VAR alertou que a bola tinha chegado a Giroud vindo de Hermoso, defesa dos espanhóis Que golaço! Sexto golo do francês na Champions.

A perder, Diego Simeone, treinador do Atlético Madrid, retirou João Félix para lançar Dembelé. Apostou ainda em Lucas Torreira, Renan Lodi e Vitolo para tentar, pelo menos, o empate.

Apesar dos esforços e de muito futebol direto do Atlético, a vitória não fugiu ao Chelsea.

O Chelsea não vai poder contar com dois titulares no jogo da segunda mão em Inglaterra, o brasileiro Jorginho, naturalizado italiano, e Mason Mount, duas ‘pedras’ influentes, mas a vantagem de um golo marcado fora pode ser determinante para a sua continuidade em prova.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Veja também

 
 

Comentários

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.