O Atlético Madrid, finalista vencido em 2013/14, promete complicar a vida do Benfica na Liga dos Campeões de futebol, num Grupo C em que também aparecem os turcos do Galatasaray e os estreantes do Astana, do Cazaquistão.

Apesar de o bicampeão português ter o estatuto de cabeça de série, o Atlético Madrid aparece como principal favorito ao primeiro lugar do grupo, sobretudo devido ao que a equipa espanhola tem feito sob o comando de Diego Simeone nos últimos anos, enquanto Benfica e Galatasaray prometem lutar pelo apuramento.

O desconhecido Astana, que é a primeira equipa do Cazaquistão a participar na ‘Champions’, aparece como o elemento misterioso do agrupamento, depois de ter ultrapassado com alguma surpresa o APOEL Nicosia, de Domingos Paciência, no ‘play-off’.

Campeão em 2013/14, numa temporada em que esteve a segundos de levantar o troféu da Liga dos Campeões no Estádio da Luz, o Atlético Madrid tem feito a vida ‘negra’ a Real Madrid e FC Barcelona no campeonato espanhol nos últimos tempos, com uma equipa conhecida pela sua organização defensiva e agressiva, à imagem do seu técnico, o argentino Simeone.

Esta época, os ‘colchoneros’ reforçaram-se sobretudo com a aquisição do avançado colombiano Jackson Martínez, que vai voltar a pisar um relvado português, depois de três anos no FC Porto e em que foi sempre o melhor marcador do campeonato.

Filipe Luis, Stefan Savic, Yannick Ferreira-Carrasco e Luciano Vietto são outros nomes sonantes que se juntaram em Madrid a figuras como Diego Godin, Gabi, Fernando Torres ou Griezmann.

Os dois duelos entre Benfica e Atlético vão também marcar o reencontro do guarda-redes esloveno Oblak e do médio Tiago, ambos antigos jogadores, com o emblema da Luz.

Mesmo sem tantos nomes conhecidos como o Atlético Madrid, o Galatasaray promete lutar pelo apuramento com o Benfica, sobretudo no jogo em Istambul, em que os ‘encarnados’ devem encontrar um ambiente ‘infernal’.

O holandês Wesley Sneijder é a grande figura do campeão turco, esta época reforçada com a chegada do alemão Lukas Podolski. O guarda-redes uruguaio Muslera, o médio brasileiro Felipe Melo e o avançado Burak Yilmaz são outros jogadores de destaque.

Destaque ainda para o francês Lionel Carole, que chegou a vestir a camisola do Benfica no passado, que agora representa a formação turca.

Campeão pela primeira vez no Cazaquistão no ano passado, o Astana vai viver a sua primeira experiência ao mais alto nível no futebol europeu, mas dificilmente terá uma palavra a dizer nas contas do Grupo C.

O sérvio Maksimovic, que marcou o golo que deu o apuramento perante o APOEL, é o grande herói do Astana, num plantel praticamente composto por jogares cazaques e em que se destaca o esloveno Branko Ilic.

O defesa de 32 anos tem na sua carreira passagens pelo Betis, de Espanha, e pelo Lokomotiv Moscovo.

Os jogos da fase de grupos realizam-se a 15 e 16 de setembro (primeira jornada), 29 e 30 de setembro (segunda), 20 e 21 de outubro (terceira), 03 e 04 de novembro (quarta), 24 e 25 de novembro (quinta) e 08 e 09 de dezembro (sexta).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.