O Atlético vai vencendo ao intervalo o Benfica por 1-0. O golo dos "colchoneros" foi apontado por Saúl aos 37 minutos. Pouco Benfica numa primeira parte algo morna.

Carimbado o passaporte para os oitavos-de-final da Champions, resta às duas equipas digladiarem-se pelo primeiro lugar no grupo C, que permite evitar possíveis tubarões na próxima fase. Ambas as equipas somam 10 pontos. Para já o Atlético leva vantagem.

Rui Vitória resolveu apostar em Gonçalo Guedes para o lado esquerdo do ataque, relegando Mitroglou para o banco de suplentes, com Gaitán no apoio a Jonas e Pizzi na direita. No Atlético de Madrid, depois da lesão de Tiago, Simeone apostou num meio-campo constituído por Saúl e Gabi, deixando Griezmann e Vietto com as despesas no ataque.

O jogo iniciou muito pausado nos primeiros minutos, com um Atlético mais pressionante e com o Benfica a jogar pela certa, mas com as duas equipas a demonstrarem muitas cautelas, talvez confortáveis pela qualificação já garantida para próxima fase da Champions.

Aos 19 minutos, Godín atirou de cabeça para o fundo da baliza de Júlio César, mas o lance foi anulado por fora-de-jogo, como parecem comprovar as imagens televisivas. Mas este pareceu ser o sinal de que o Atlético começava a ganhar preponderância na partida.

Quase de seguida, Primeiro Saul e depois Gabi colocaram à prova Júlio César, com duas bombas de fora da área. Pouco depois foi Lisandro a tirar o pão da boca a Vietto num corte providencial, que apenas adiou o golo do Atlético.

Pouco depois numa grande jogada de futebol, que resultou numa grande combinação entre Griezmann para Vietto, este último tocou atrasado para a conclusão fácil de Saúl.

Refira-se que só aos 37 minutos, o Benfica fez o primeiro remate à baliza num remate cruzado, no entanto sem perigo para o antigo guardião encarnado Oblak.

Rui Vitória vai ter que puxar as orelhas à equipa ao intervalo. Para já o emblema "colchonero" está muito concentrado e sólido na defesa e não está a permitir muitos espaços à equipa portuguesa.

Onze do Benfica: Júlio César; André Almeida, Lisandro, Jardel, Eliseu; Pizzi, Renato Sanches, Fejsa, Gaitán; Guedes e Jonas.

Suplentes do Benfica: Ederson, Lindelof, Samaris, Carcela, Jimenéz, Mitroglou, Talisca

Onze do Atlético de Madrid: Oblak; Juanfran, Savic, Godín, Filipe Luis; Carrasco, Gabi, Saúl, Koke; Griezmann e Vietto

Suplentes do Atlético de Madrid: Moyá, Siqueira, Giménez, Thomas, Óliver, Correa e Torres