Barcelona está a vencer o Bayern Munique por 2-1 ao intervalo, em jogo da segunda-mão das meias-finais da "Champions". Depois do 3-0 da semana passada no primeiro encontro, os "culés" colocaram-se em boa posição para chegarem a final de Berlim.

Num jogo que já se adivinhava emotivo, as duas equipas entraram à procura do golo logo cedo. Neuer foi o primeiro a mostrar serviço logo aos cinco minutos, negando o golo a Rakitic, após passe de Dani Alves. No mesmo minuto os bávaros podiam ter marcado mas o remate de Thiago bateu no corpo de Piqué.

Aos sete a turma de Guardiola colocou-se na frente do marcador, graças a um cabeceamento de Mehdi Benatia, após canto. A resposta catalã foi implacável e aos 15, após uma boa jogada do tridente ofensivo do Barça, Neymar aproveitou um passe de Suárez para empatar a partida.

Aos 19 e 27 o Bayern vai estar perto de fazer o 2-1 mas em ambos os lances o guarda-redes alemão Ter Stegen mostrou serviço.

Do outro lado, Neymar não teve tanta piedade e, em mais uma jogada de ataque rápido, recebeu um passe "açucarado" de Suárez e voltou a bater Neuer, fazendo o 2-1 e colocando a eliminatória em 5-1 a favor dos catalães.

Antes do intervalo podia-se ter visto mais um golo no Allianz Arena mas Ter Stegen, com duas defesas monstruosas, negou o tento a Lewandowski.

O Bayern Munique de Guardiola tem 45 minutos para tentar o quase impossível: virar a eliminatória. Tem de marcar cinco golos e não sofrer nenhum.

Acompanhe o jogo no SAPO Desporto