A UEFA anunciou um conjunto de sanções impostas ao Barcelona, por mau comportamento dos seus  adeptos na vitória sobre o Paris Saint-Germain, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

Em causa, uma avultada multa no valor de 25 mil euros devido ao "comportamento racista" da massa associativa, no Parque dos Príncipes. Para além da multa, os blaugrana ficam também impedidos de vender bilhetes para o próximo jogo europeu fora de casa, caso voltem a ser castigados durante um ano.

As más notícias não ficam por aqui: o conjunto catalão terá ainda de pagar uma coima de 2 mil euros por "deflagração de engenhos pirotécnicos", e outra, de 5 mil euros, por danos materiais causados no estádio do PSG.

A direção liderada por Joan Laporta terá ainda de contactar o PSG, durante os próximos 30 dias, para procurar chegar a um acordo quanto aos danos provocados pelos seus adeptos.

No jogo da primeira mão, em Paris, o Barcelona até venceu por 3-2. Mas esta terça-feira, no jogo da segunda mão, os catalães acabaram eliminados da Champions após saírem derrotados por 4-1, tenso sido penalizados pela expulsão precoce de Ronald Araújo.