O Barcelona recebeu e derrotou esta quarta-feira o Manchester City, por 1-0, em partida da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, carimbando o passaporte para os "quartos" da prova maior de clubes europeus.
A formação catalã já havia vencido em solo inglês por 2-1, mas assumiu as despesas do jogo em Barcelona e só o trabalho de Joe Hart, guardião da equipa inglesa, evitou um resultado mais dilatado.
Logo aos seis minutos de jogo, Neymar recebeu a bola na grande área e atirou ao poste da baliza da equipa inglesa. Aos 31 minutos surgiu mesmo o primeiro e único golo da partida, por Ivan Rakitic. Lionel Messi fez um grande passe e o croata não desperdiçou, picando a bola sobre Joe Hart para o fundo das redes dos "citizens".
Ainda antes do intervalo, os "culés" voltaram a acertar no poste da baliza de Joe Hart, agora após um remate de Suárez. No segundo tempo, Pellegrini apostou em Jesús Navas para refrescar as opções de ataque, mas o Barça continuou a dominar. Aos 64', um contra-ataque conduzido por Neymar levou a bola para os pés de Messi, mas o argentino não conseguiu bater Hart depois de tirar Kompany do caminho.
Quando o relógio marcava 71 minutos, Messi fez mais um grande cruzamento e isolou Neymar, que atirou para defesa de Hart. Na recarga, Jordi Alba encostou para o fundo da baliza, mas o árbitro anulou o lance por fora-de-jogo.
O Manchester City teria ainda uma oportunidade soberana para empatar a partida e relançar a eliminatória, aos 77 minutos, mas Aguero desperdiçou. Da marca de grande penalidade, o avançado argentino permitiu a defesa de Ter Stegen.
O Barcelona segue assim para os quartos-de-final da Liga dos Campeões, com um resultado agregado de 3-1. Já o Manchester City, que era o último representante inglês na "Champions", fica pelo caminho.
Comentários