Esta quinta-feira decorreu o sorte da fase de grupos da Liga dos Campeões, no Fórum Grimaldi, no Mónaco. O Bayern Munique ficou no Grupo E, onde vai ter como adversários o Benfica, o Ajax e o AEK Atenas. Pouco depois do sorteio, alguns elementos do emblema alemão tinham já comentado o mesmo, em declarações ao site do clube.

Karl-Heinz Rummenigge, o CEO do Bayern de Munique admitiu que "é um grupo atrativo, com o qual ficámos satisfeitos. O objetivo é passar mas não podemos desvalorizar estes três adversários. Jogámos várias vezes em Lisboa no passado e temos memórias positivas desses encontros. O Ajax é um velho conhecido e com o AEK será uma estreia. Os três provaram a época passada quão fortes são."

Já o diretor desportivo, Hasan Salihamidzic, lembrou que "não existem adversários fáceis na Champions", mas acrescentou que "depois do sorteio fiquei confiante que podemos acabar em primeiro."

Niko Kovac, o treinador dos alemães, afirmou que é "um grupo interessante. Somos favoritos mas temos de dar 100% em todos os jogos para conseguir o apuramento", enquanto Manuel Neuer, o capitão, salientou que Benfica, Ajax e AEK são "três grandes nomes do futebol europeu. Contra o Benfica temos de fazer um bom resultado fora; na Grécia o ambiente é sempre tremendo e também teremos de fazer uma grande exibição com o Ajax."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.