José Mourinho considerou hoje o Bayern de Munique, adversário do Real Madrid nas meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, «um rival muito perigoso» e que vai proporcionar um embate que «a Europa vai gostar».

Depois do triunfo por 5-2 na receção ao surpreendente APOEL, com dois golos de Cristiano Ronaldo, Mourinho disse que a eliminatória com os alemães do Bayern de Munique, a 18 e 24 e abril, é a desejada pelo técnico e pelos jogadores.

«O Bayern é muito poderoso a nível institucional e futebolístico, uma equipa que conheço muito bem, porque é a mesma contra à qual joguei com o Inter há dois anos. Tem princípios de jogo muito bons e individualmente também», acrescentou Mourinho.

O português disse ainda que conhece «o ambiente em Munique», num encontro que «será difícil».

«Uma final com o Bayern e o FC Barcelona seria muito boa, porque a equipa alemã tem argumentos para poder ganhar ao Real Madrid. É uma semifinal duríssima para Real Madrid e Bayern», sustentou.

Mourinho manifestou-se agradado com a prestação do Real Madrid, não só porque os "merengues" queriam «manter uma atitude de equipa forte como fazer descansar alguns jogadores».

O treinador português admitiu que a equipa perdeu «um pouco de concentração na segunda parte», mas, observou, que «era normal com 5-0» na eliminatória.

«Não posso criticar a minha equipa. Estamos nas meias-finais com mérito», disse o responsável do Real Madrid, que somou a nona vitória na Liga dos Campeões em dez jogos (apenas um empate 1-1).

Mourinho não regateou elogios ao APOEL, que atuou em Madrid com Hugo Morais, Paulo Jorge e Hélio Pinto a titulares.

«Para o APOEL ter atingido os quartos de final foi o grande feito desta temporada, maior do que para nós, o Bayern ou o ‘Barça’ ganhar a competição. Estou feliz por eles», afirmou

Sobre as acusações do sueco Zlatan Ibrahimovic, do AC Milan, de que o FC Barcelona foi beneficiado pelo árbitro na terça-feira, na visita dos milaneses aos catalães, Mourinho aproveitou para aplicar a habitual ironia.

«Ibrahimovic é um rapaz inteligente e que eu conheço bem, mas digo que ele entendeu tarde», disse.