O Bayern Munique foi esta terça-feira vencer o Paris Saint-Germain por 1-0 ao Parc des Princes em partida da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões 2022/23. Kingsley Coman marcou, aos 51 minutos, para os visitantes, levam assim uma vantagem importante para a segunda mão.

Nuno Mendes e Danilo Pereira foram titulares no PSG (Vitinha foi suplente utilizado), enquanto o Bayern teve o reforço João Cancelo no 'onze' e a turma de Munique foi quem teve mais posse de bola na reta inicial do encontro.

Os anfitriões tentavam responder em transições rápidas, mas sem sucesso. Os bávaros eram mesmo a equipa mais perigosa em campo e ficaram perto de marcar a fechar a primeira parte. Coman furou pela esquerda, cruzou, a defesa do PSG sacudiu para a entrada da área e Kimmich rematou forte para defesa segura de Donnarumma.

O intervalo chegou com o nulo no marcador, mas o Bayern viria mesmo a marcar a abrir o segundo tempo. Alphonso Davies cruzou da esquerda, Coman surgiu nas costas de Nuno Mendes e rematou de primeira para o golo.

O Bayern continuou por cima e quase voltou a marcar. Musiala fugiu a Nuno Mendes com classe e cruzou na direção de Choupo-Moting que rematou. Valeu aos parisienses Donnarumma a desviar para o poste.

Vindo de lesão, Kylian Mbappé saltou do banco no Paris Saint-Garmain aos 57 minutos e colocou mesmo a bola no fundo das redes à entrada para os dez minutos finais, assistido por Nuno Mendes, mas viu um golo anulado. Nuno Mendes, numa fantástica jogada individual, também serviu Messi para uma grande oportunidade, negada pelo guarda-redes contrário, e o Paris Saint-Germain vai mesmo ter de correr atrás do prejuízo na partida da segunda mão, em Munique. Nuno