O Tottenham voltou a jogar com o Bayern e voltou a perder, mas desta vez (e felizmente para José Mourinho) por números menos agressivos.

Com ambas as equipas apuradas, os dois técnicos optaram por mexer nas equipas, com Flick a deixar Lewandowski no banco de suplentes e com Mourinho a deixar Son ao seu lado no banco - Outros nomes como Dele Alli e Harry Kane nem para a Alemanha viajaram.

O Bayern foi a equipa a inaugurar o marcador, com Gnabry a assistir Coman que rematou para o fundo da baliza dos londrinos aos 14 minutos de jogo.

Seis minutos depois, a resposta do Tottenham com uma estreia a marcar.

Ryan Sessegnon, que se estreava a titular pelos Spurs, não poderia ter escolhido melhor palco para fazer o seu primeiro golo.

Boateng tenta o corte, mas a bola vai parar ao jovem inglês que surge pela esquerda e com um forte remate retoma a igualdade ao marcador quando passavam 20 minutos desde o apito inicial.

Contudo, o empate não iria regressar aos balneários, pois Muller tratou de o desfazer em cima do minuto 45.

Alphonso Davies rematou ao poste e na recarga o alemão não desperdiçou e fez o segundo dos bávaros ainda antes do intervalo.

Já na segunda parte, Philippe Coutinho alargou a vantagem com um grande remate em jeito de fora de área a bater o guardião do Tottenham para fazer o terceiro para a equipa da casa e encerrar o marcador.

Num grupo onde as duas primeiras posições já estavam decididas, a derrota não veio mexer nas classificações, mas pode ter tido efeitos nas equipas que vinham de momentos diferentes: o Bayern regressou às vitórias depois de dois jogos consecutivos a perder para a Bundesliga e a equipa de Mourinho regressou às derrotas depois de uma goleada para a Premier League.

Resta saber se a derrota traz de volta os 'fantasmas' dos 7-2 de outubro aos Spurs ou se a vitória serve de bálsamo reparador para o Bayern, que completa a fase de grupos com seis vitórias, sendo a única que conseguiu tal feito neste edição da prova.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.