O Benfica defronta esta noite, às 19h45 (RTP1 / SportTV), o Basileia, na perspetiva de somar o seu segundo triunfo na Liga dos Campeões e assim isolar-se no comando do Grupo C, destronando os helvéticos, que empataram com o Manchester United (3-3 em Old Trafford) na ronda anterior.

Um triunfo do Benfica no St. Jakob-Park - palco por onde a Seleção Nacional passou durante o Euro2008 - permitirá ao Benfica dar um passo de gigante rumo aos oitavos de final, já que depois terá dois jogos na Luz para sentenciar o apuramento.

Na antevisão da partida, Jorge Jesus demonstrou muito respeito pelo Basileia e sublinhou que este será um jogo «de resultado imprevisível». «Vamos ter um adversário poderoso, que em casa normalmente é muito mais forte», frisou, descartando os receios de uma «goleada» da imprensa suíça: «Isso era o que nós queríamos!» 

Já Heiko Vogel, que assumiu o comando técnico do Basileia no sábado (vitória por 5-1 frente ao FC Schultz, na Taça da Suíça), estreia-se na Liga dos Campeões e elogiou a «grande tradição» do Benfica na Champions, realçando ainda a qualidade de Cardozo e Aimar.

Já estão vendidos mais de 35 mil bilhetes para o desafio desta noite, sendo que mais de cinco mil pertencem a adeptos do Benfica.

Veja aqui a reportagem de antevisão da partida entre Basileia e Benfica. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.