O Benfica inicia hoje a sua 13.ª participação na fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, apresentando-se com muitas 'baixas' frente aos turcos do Besiktas, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Sem os lesionados Jonas, Jiménez, Mitroglou, Danilo e Jovic, aos quais se juntaram Rafa e Jardel, vítimas de problemas musculares durante o triunfo em Arouca (2-1), na sexta-feira, os tricampeões nacionais estão muito desfalcados, especialmente no ataque, setor para o qual Gonçalo Guedes, Carrillo e José Gomes, de apenas 17 anos, são opões de recurso no arranque do Grupo B.

Frente ao campeão turco, a equipa 'encarnada' inicia a sua tentativa de chegar aos oitavos de final pela segunda vez consecutiva, o que nunca aconteceu, sem poder ter a presença de Rui Vitória no banco, uma vez que o técnico cumpre suspensão por ter sido expulso na segunda mão dos quartos de final da época passada, frente ao Bayern Munique.

O Besiktas, no qual alinha o internacional português Ricardo Quaresma, o brasileiro Talisca, ex-Benfica, e o camaronês Aboubakar, tenta chegar aos ‘oitavos’ pela primeira vez na sua sexta presença.

O jogo no estádio da Luz, em Lisboa, tem início às 19:45 e será arbitrado pelo sérvio Milorad Mazic. Ao mesmo tempo, os italianos do Nápoles e o Dínamo de Kiev, de Antunes, defrontam-se na capital ucraniana, no outro jogo da primeira jornada do Grupo B

Na quarta-feira, será a vez de entrarem em campo o Sporting, que visita o Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, em jogo do Grupo F, e o FC Porto, que recebe os dinamarqueses do Copenhaga, no arranque do Grupo G.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.