O Benfica corre o risco de ser punido pela UEFA com um jogo à porta fechada na sequência dos incidentes provocados pelos adeptos no Estádio Vicente Calderón, onde os encarnados venceram na quarta-feira o At. Madrid, por 2-1, para a segunda jornada do grupo C da Champions.
O lançamento de tochas de uma parte dos três mil adeptos encarnados acabaram por atingir adeptos espanhóis e motivaram mesmo uma reação do presidente do clube da Luz, Luís Filipe Vieira, condenando de forma veemente a situação. No entanto, as desculpas do Benfica não impediram a UEFA de abrir um inquérito sobre o sucedido em Madrid e que contempla como pena mais dura a interdição do Estádio da Luz, quando o Benfica ainda tem de receber At. Madrid e Galatasaray no seu recinto.
Por outro lado, o facto de o clube já ter sido anteriormente punido pela UEFA pelo lançamento de petardos em jogos europeus abre espaço aos maiores receios dos responsáveis da Luz. Com efeito, já em 2013 o Benfica foi multado em 32 mil euros devido ao arremesso de petardos numa partida com o Bordéus para a Liga Europa.
Comentários