O Benfica vai defrontar o Liverpool nos quartos de final da Liga dos Campeões, assim ditou o sorteio da prova realizada no final desta manhã em Nyon, na Suíça.

A formação comandada por Nélson Veríssimo joga o primeiro jogo no Estádio da Luz, em Lisboa, em 05 ou 06 de abril, e o segundo em Anfield Road, em 12 ou 13 do mesmo mês.

O Liverpool é o atual segundo colocado da Liga Inglesa, com 69 pontos, menos um que o líder Manchester City. Nos Reds joga o português Diogo Jota, além de Luis Diaz, contratado ao FC Porto no último verão.

Os 'encarnados', bicampeões europeus em 1960/61 e 1961/62, nunca ultrapassaram os quartos de final na era 'Champions' (desde 1992/93), fase em que 'tombaram' em 1994/95 (AC Milan), 2005/06 (FC Barcelona), 2011/12 (Chelsea) e 2015/16 (Bayern Munique).

A equipa de Jurgen Klopp distingue-se pela sua capacidade em fazer golos de todas as formas, mas também pela sua solidez defensiva. Na frente, além de Luis Diaz e Digo Jota, há nomes como Salah, Mané, Firmino.

No caso de conseguir eliminar os ‘reds’, o Benfica defrontará nas meias-finais o vencedor da eliminatória entre Villarreal e Bayern Munique, também com primeira mão na Luz, em 26 e 27 de abril, e segunda em Espanha ou Alemanha, em 03 ou 04 de maio.

O Benfica, único sobrevivente entre as equipas fora do ‘top 4’ europeu, está pela quinta vez no ‘top 8’ da principal prova europeia de clubes na ‘era’ Champions (desde 1992/93).

Para chegar a esta fase, o Benfica foi segundo classificado do Grupo E, atrás do Bayern Munique e à frente do FC Barcelona, que somava 17 presenças seguidas nos ‘oitavos’, e do Dinamo Kiev, para, nos ‘oitavos’, eliminar o Ajax (2-2 em casa e 1-0 fora).

Jogos dos quartos de final da Liga dos Campeões

Benfica (POR) - Liverpool (ING)

Chelsea (ING) - Real Madrid (ESP)

Manchester City (ING) - Atlético Madrid (ESP)

Villarreal (ESP) - Bayern Munique (GER)

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.