Lionel Messi é um dos melhores jogadores de futebol do mundo com apetite por golos. Na sua carreira já marcou a praticamente todos os clubes que enfrentou, mas ainda há quem resista à qualidade do argentino.

O Benfica é um dos quatro clubes que não sofreu qualquer golo por parte do avançado na Liga dos Campeões depois de ter enfrentado Messi . Segundo o jornal Marca,  Inter de Milão, Liverpool e Chelsea são as outras três formações que têm andado a conseguir evitar tentos do internacional pela Argentina.

As duas ocasiões em que os ‘encarnados’ enfrentaram o Barcelona com Messi na equipa foram na fase de grupos da Liga dos Campeões em 2012. Na altura, o craque argentino foi titular nos dois encontros entre ‘blaugrana’ e ‘encarnados’, mas sem conseguir bater Artur Moraes. Nessas partidas, o Benfica somou uma derrota (2-0) e um empate (0-0).

Casos mais graves de ‘seca’ de Messi vêm de Stanford Bridge. O Chelsea tem sido o clube que mais evitou golos do jogador do Barcelona. Em oito encontros, o avançado argentino foi incapaz de bater os londrinos. Nestas contas, Petr Cech foi, quando representava os ‘blues’, uma barreira intransponível.

Messi também nunca conseguiu marcar um golo ao Liverpool. Nas duas ocasiões em que enfrentou os ‘reds’, Pepe Reina não sofreu qualquer golo do argentino, tendo o guarda-redes espanhol feito exibições acima da média. A contagem mostra uma vitória para o Liverpool (1-0) e um triunfo para o Barcelona (2-1).

Em Itália, Messi defrontou três vezes o Inter de Milão e das três vezes ficou em branco na Liga dos Campeões. Os resultados entre as duas equipas dividem-se com um triunfo para cada lado e um empate entre ambos.

A igualdade foi registada em 2009 quando ambas as formações ficaram em branco num 0-0 da fase de grupos. No segundo embate, Messi não foi utilizado. No ano seguinte, frente ao Inter de José Mourinho, o Barcelona foi derrotado no conjunto das duas mãos das meias-finais da prova. Após a vitória italiana na primeira mão por 3-1, os ‘culés’ ainda venceram o segundo encontro por 1-0, mas sem conseguir eliminar a formação milanesa que se sagrou campeã da europa nesse ano no Bernabéu frente ao Bayern Munique de Van Gaal.

Nas contas da publicação espanhola não entram todas as equipas contra quem Messi já jogou, mas sim apenas as mais relevantes dentro do panorama da Liga dos Campeões. Em relação a FC Porto e Sporting, Messi já marcou a ambos.

Frente aos ‘leões’, o avançado argentino marcou na vitória dos ‘blaugrana’ por 5-2 na fase de grupos da Liga dos Campeões 2008/09. Frente ao FC Porto, Messi marcou na Supertaça Europeia que o Barcelona venceu por 2-0. O embate aconteceu no rescaldo das conquistas da Liga dos Campeões (Barcelona) e Liga Europa (FC Porto) por parte das duas equipas.