A campanha desastrosa do Benfica na presente edição da Liga dos Campeões pode entrar para a história como a pior de sempre de uma equipa portuguesa no atual formato da competição. Os 'encarnados' perderam cinco jogos consecutivos e sofreram um total de 12 golos, sendo que apenas marcaram um.

O detentor do pior registo de sempre de uma equipa portuguesa na fase de grupos da Liga dos Campeões pertence atualmente ao Sporting que na época 2000/2001 fez apenas dois pontos em seis jogos, mas a equipa de Rui Vitória está em risco de assumir esse 'estatuto' caso não vença o Basileia no último jogo.

Recorde-se que nunca uma equipa portuguesa tinha ficado em 'branco' ao final de cinco jornadas na prova, mesmo contando com a campanha do SC Braga da época 2012/2013 (tinha três pontos à quinta jornada) e do Sporting da época 2000/2001 (tinha um ponto ao fim de cinco jogos).

Apesar de ainda haver a possibilidade de não se tornar na pior equipa portuguesa de sempre na Liga dos Campeões, a verdade é que com a derrota frente ao CSKA de Moscovo este Benfica de Rui Vitória tornou-se na pior versão da história dos 'encarnados' na competição.

Mesmo que vença o Basileia na última jornada, o Benfica não irá igualar o pior registo até à data de uma equipa da Luz na prova 'milionária', uma vez que a versão de Jorge Jesus de 2014/2015 terminou a fase de grupos em quarto lugar, mas com cinco pontos.

De resto, e a nível de golos marcados, apenas o Anderlecht iguala a 'seca' do Benfica nesta edição onde apenas marcou um golo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.