O Benfica venceu o Mónaco por 3-0, em jogo da 4.ª jornada da Youth League. Gilson Costa e Romário Baldé (2) fizeram os golos, num jogo onde o Mónaco dominou mas acabou goleado.

Depois de ter vencido na primeira volta no Principado a equipa monegasca, a turma de João Tralhão voltou a repetir a dose no Seixal, agora com goleada.

O técnico "encarnado" contou com os regressos de Renato Sanches e Romário Baldé, jogadores que estiveram a trabalhar com a equipa B do Benfica. De fora ficou Rúben Dias, a cumprir castigo.

O Benfica chegou a vantagem aos oito minutos da primeira parte. Gilson Costa aproveitou uma confusão na área do Mónaco para rematar para o fundo da baliza.

Apesar de o Mónaco ter entrado melhor, era o Benfica quem se adiantava no marcador. Os jovens da equipa de Sub-19 das "águias" vão chegar ao 2-0 aos 22 minutos, por intermédio de Romário Baldé. O avançado "encarnado" recebeu uma bola no centro, meteu o "turbo", passou por três contrários e rematou para o fundo da baliza. Um grande golo que terá impressionado Emílio Peixe, selecionador de sub-17 de Portugal, que estava nas bancadas, tal como Hélder Cristóvão, técnico da equipa B do Benfica.

O Mónaco tentou responder, sempre pelo perigoso Chaibi mas pela frente encontrou um André Ferreira muito seguro. O guarda-redes do Benfica esteve em bom plano.

O Benfica entrou na segunda parte a todo o gaz, com possibilidade de marcar o terceiro logo aos 48 minutos mas João Carvalho demorou muito a rematar, depois de um passe de Romário Baldé.

Baldé poderia ter feito o 3-0 aos 61 minutos, após contra-ataque perigoso conduzido por Renato Sanches. Tentou o passe quando poderia ter atirado para a baliza, perdendo uma ótima oportunidade. Baldé voltaria a falhar aos 78 minutos, com um remate às malhas laterais quando só tinha o guarda-redes pela frente. Mas não falhou aos 82, num grande golo. Recebeu na esquerda e atirou cruzado para o fundo da baliza.

O Mónaco, mesmo com mais posse de bola, continuava à procura do golo mas sem sucesso. O guarda-redes André Ferreira mostrou ser um muro, defendendo tudo.

O Benfica continua sem perder nesta edição da Youth League da UEFA. Soma agora dez pontos e está em boa posição para seguir em frente. No outro encontro, o Zenit perdeu com o Bayer Leverkusen por 3-0.