A titularidade de Zivkovic e a ausência de Salvio nas opções de Rui Vitória são as principais novidades no onze titular do Benfica para o jogo desta noite com o PAOK a contar para a primeira mão do ‘play-off’ de acesso à Liga dos Campeões de futebol.

André Almeida recuperou de uma indisposição no último treino antes do jogo e é titular no lado direito da defesa 'encarnada'.

Já do lado do PAOK, o principal destaque vai para a titularidade de Léo Jabá e ausência de Amr Warda.

Depois da eliminação dos turcos do Fenerbahçe, na terceira pré-eliminatória, com uma vitória caseira por 1-0 e um empate a uma bola na Turquia, os ‘encarnados’ têm pela frente a formação de Salónica, em encontro marcado para as 20:00 e com arbitragem do sérvio Milorad Mazic.

O Benfica, que venceu as primeiras duas jornadas do campeonato, a última no sábado em casa do Boavista (2-0), quererá ganhar vantagem antes da visita a Salónica, em 29 de agosto.

O PAOK, liderado pelo português Vieirinha, chega hoje à Luz depois de eliminar os suíços do Basileia e os russos do Spartak de Moscovo, e à procura de uma inédita participação na fase de grupos da ‘Champions’.

Depois de participações na antiga Taça dos Campeões Europeus em 1976/77 e 1985/86, os gregos têm ainda contra si o histórico com os lisboetas, que enfrentaram cinco vezes e perderam três e ganharam apenas um, ainda que os portugueses tenham seguido em frente na Taça UEFA de 1999, após o desempate por grandes penalidades.

Nos gregos, cujo campeonato ainda não arrancou, a principal ausência é a do marroquino El Kaddouri, lesionado, além da recente saída do médio sueco Pontus Wernbloom, contratado pelo CSKA Moscovo.

O jogo entre o Benfica e o PAOK, da primeira mão do 'play-off' de apuramento para a Liga dos Campeões, está marcado para as 20h00, no Estádio da Luz, e vai ser arbitrado pelo sérvio Milorad Mazic.

Benfica: Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Gedson, Zivkovic, Cervi e Ferreyra.

PAOK: Paschalakis, Léo Matos, Varela, Crespo, Vieirinha, Cañas, Maurício, Limnios, Pelkas, Léo Jabá e Prijovic.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.