O Benfica está a perder com o Astana por 2-1 ao intervalo, em jogo da 5ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões. Jiménez fez o tento dos "encarnados", Twumasi e Anicic marcaram para os cazaques. A turma de Rui Vitória tem tudo para dar a volta ao marcador e garantir a qualificação mas precisa de jogar mais no segundo tempo.
O relvado sintético do Astana Arena está a ser um dos principais obstáculos do Benfica, que ainda está a tentar adapta-se ao piso. Sem Luisão e Gaitán, Rui Vitória resolveu dar a titularidade ao jovem Renato Sanches, de 18 anos. Pizzi mantem-se no onze mas joga numa das alas, com Jonas e Jiménez na frente.
O Astana, mais adaptado ao piso sintético, está a surpreender o Benfica, graças a velocidade de execução dos africanos que jogam na frente: Foxi Kethevoama, da República Centro-Africana, Kabananga, da RD Congo e Twumai, do Gana.
Mas foi o Benfica quem primeiro ameaçou por Gonçalo Guedes aos 12 minutos, num remate dentro da área que desviou num adversário.
Respondeu o Astana, com Twumasi a perder uma boa oportunidade perante Júlio César aos 18 minutos. Mas aos 19 o jogador nascido no Gana não perdoou e fez o 1-0, de cabeça, após centro de Kabananga na esquerda. Aos 31 os cazaques vão chegar ao 2-0, agora por Anicic. O defesa desviou com as costas um livre marcado por Foxi na esquerda, batendo Júlio César pela segunda vez.
O Benfica, obrigado a reagir, respondeu de pronto. Eric negou o golo a Pizzi aos 36, após passe de Renato Sanches. Jonas tentou, de longe, aos 38, surpreender o guarda-redes mas a bola saiu perto do poste. O golo do Benfica apareceu aos 41 minutos. Jonas centrou na direita e Raul Jiménez desviou ao primeiro poste, de cabeça, batendo assim Eric pela primeira vez.
Antes do intervalo, Lisandro López viu amarelo, num lance em que esqueceu a bola e travou Twumasi. Antes tinha tido uma entrada dura sobre Foxi que o árbitro optou por não sancionar com cartão.
O Benfica terá de fazer mais no segundo tempo para sair com a vitória no Astana Arena.
Comentários