O Benfica, tricampeão nacional em título, recebe as francesas do Lyon a19 de março (20 horas), no Estádio da Luz, em jogo a contar para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões feminina.

Segundo anunciaram os encarnados no seu sítio oficial, a formação comandada por Filipa Patão, que atua habitualmente no Benfica Campus, no Seixal, vai jogar pela segunda vez na presente temporada na Luz, onde recebeu e bateu o Eintracht Frankfurt por 1-0, na terceira jornada da fase de grupos.

O encontro da segunda mão realiza-se a27 de março, em Lyon, e tem início às 18:45 horas locais (17:45 horas em Lisboa).

O conjunto luso está pela primeira vez nos quartos de final, enquanto o Lyon é o recordista de vitórias na prova, com oito títulos, o último em 2021/22, e ganhou 16 das últimas 17 edições do campeonato francês, com exceção de 2020/21.

No caso de conseguir o apuramento para as meias-finais, o Benfica encontrará, novamente com primeira mão em casa, o vencedor do embate entre as suecas do Häcken e as francesas do Paris Saint-Germain.

A primeira mão realiza-se em 20 e 21 de abril e a segunda em 27 ou 28 do mesmo mês.

O jogo decisivo da edição 2023/24 da ‘Champions’ feminina está agendado para 25 de maio, na cidade espanhola de Bilbau e, se conseguisse lá chegar, o Benfica teria pela frente as neerlandesas do Ajax, as inglesas do Chelsea, as norueguesas do Brann ou as espanholas do FC Barcelona.

O sorteio dos quartos de final e das meias-finais da Liga dos Campeões feminina de futebol realizou-se hoje na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.