O Benfica arranca hoje a campanha 2014/15 da Liga dos Campeões, no Grupo C, com a receção aos russos do Zenit, treinados pelo português André Villas-Boas e com os internacionais lusos Luis Neto e Danny.

O jogo no Estádio da Luz (19h45), arbitrado pelo norueguês Svein Oddvar Moen, colocará frente a frente duas equipas que se encontraram uma única vez no âmbito da prova "milionária", nos oitavos de final da edição de 2011/12, com vantagem para os portugueses, que passaram à eliminatória seguinte com uma vitória de 2-0, em casa, depois de uma derrota por 3-2 fora.

Além dos dois portugueses, o conjunto de São Petersburgo conta com outros jogadores que conhecem bem o campeonato português, nomeadamente os ex-benfiquistas Axel Witsel, Javi Garcia e Ezequiel Garay, além do brasileiro Hulk, ex-FC Porto.

No que respeita ao Benfica, deve apresentar um "onze" semelhante ao que goleou sexta-feira o Vitória de Setúbal (5-0, no Bonfim), para a I Liga, sendo que o guarda-redes brasileiro Julio César mantém-se ausente, por lesão, enquanto o mais recente reforço, o avançado Jonas, não está inscrito na prova.

O terceiro técnico luso no agrupamento é Leonardo Jardim, à frente do AS Mónaco, de João Moutinho, Ricardo Carvalho e Bernardo Silva, que recebe o Bayer Leverkusen, líder da Liga alemã, juntamente com Bayern Munique e Hanover.

Também entra hoje em ação o Real Madrid, campeão europeu em título, de Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão, que vai receber, para o Grupo B, os suíços do Basileia, treinados pelo português Paulo Sousa, que conta com o compatriota Michael Gonçalves, de 19 anos, no plantel.

No outro jogo do grupo, os ingleses do Liverpool e os búlgaros do Ludogorets, de Fábio Espinho, defrontam-se pela primeira vez.

O jogo do dia entre emblemas de topo acontece no Grupo D, entre o Borússia de Dortmund e o Arsenal, um duelo germânico-britânico reeditado da época anterior, em que as duas equipas terminaram com os mesmos 12 pontos, e que será “apitado” pelo português Olegário Benquerença.

Para o mesmo agrupamento, os turcos do Galatasaray, de Bruma, defrontam os belgas do Anderlecht.

Uma última participação lusitana do dia é a do árbitro Pedro Proença, que irá dirigir o embate entre o Olympiakos e o vice-campeão Atlético de Madrid, de Tiago, do Grupo A.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.