A UEFA divulgou esta quinta-feira o melhor onze da semana da Liga dos Campeões, e destacou dois jogadores do Benfica: Renato Sanches e Jonas.

Para além dos jogadores do Benfica que estiveram em destaque no triunfo sobre o Zenit de São Petersburgo, a UEFA incluiu o internacional português do Real Madrid Cristiano Ronaldo.

Na baliza do onze da semana da Liga dos Campeões a UEFA escolheu o guarda-redes do Paris Saint-Germain Kevin Trapp, justificando a escolha com 'uma brilhante defesa' a um remate de Diego Costa numa altura em que jogo com o Chelsea estava empatado a zero.

Na defesa, a UEFA escolheu para o onze da semana: Antonio Rüdiger (Roma), Gary Cahill (Chelsea), Raphaël Varane (Real Madrid) e Marcelo (Real Madrid).

No meio campo, o grande destaque vai para a inclusão de Renato Sanches do Benfica no onze da semana da Liga dos Campeões. De acordo com a análise da UEFA, 'o jovem português realçou a sua reputação de jogador-prodígio com uma exibição portentosa na vitória, por 1-0, frente aos russos do Zenit, relagando Hulk para segundo plano'.

Na frente de ataque a UEFA escolheu para o ozne da semana Max Kruse (Wolfsburg), Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Jonas (Benfica). Sobre o avançado brasileiro do Benfica, o portal da UEFA justifica a escolha com o golo decisivo nos últimos minutos. 'Quando parecia que a pressão sobre o Zenit não iria surtir efeito, o atacante brasileiro, com uma cabeçada colocada, deu a vitória ao Benfica já em período de descontos', pode ler-se no portal da UEFA.

Já em relação ao internacional português do Real Madrid, a UEFA descreveu a exibição de Cristiano Ronaldo em Roma desta forma: "Depois de ter estabelecido um recorde de golos (11) na fase de grupos, o atacante português inaugurou o marcador, em Roma, aos 57 minutos, através de uma acção individual que evidenciou a sua velocidade, destreza de movimentos e força".