O Benfica perdeu, esta terça-feira, por 1-0 contra os holandeses do Ajax, em jogo referente à terceira eliminatória da Liga dos Campeões, disputado no Johan Cruijff ArenA, em Amesterdão.

Com este resultado, o Benfica passa a somar três pontos, continuando no terceiro lugar, atrás do Bayer de Munique (7 pontos) e dos holandeses (7), ficando agora as contas mais complicadas para a formação comandada por Rui Vitória. Os gregos do AEK de Atenas ainda não pontuaram.

Quanto à equipa inicial do Benfica, Fejsa esteve em dúvida para este desafio, mas o médio sérvio acabou por começar desde o início. Entre Gedson e Gabriel, o treinador Rui Vitória optou pelo jovem português, que foi titular ao lado de Pizzi e Gedson.

A primeira parte foi pautada pela superioridade do Benfica, com mais oportunidades de golo, enquanto o Ajax foi para o intervalo com maior posse de bola. A partir da meia hora, houve mais paragens, com algumas faltas a serem cometidas e a quebrar o ritmo.

Destaque ainda para o lance do minuto 41, com Conti a salvar em cima da linha de golo. Na sequência de um canto, a bola sobrou para Tagliafico, que atirou à baliza, mas o central encarnado evitou o golo dos holandeses.

O segundo tempo foi pautado pelo equilíbrio, com a posse de bola a ser partilhada. Ao minuto 70 era de 50/50.

Nota muito positiva para o guarda-redes do Benfica, o grego Vlachodimos, que salvou a equipa encarnada por duas vezes de golo certo, aos 74’ e 76’.

Já em tempo de compensação, no último minuto, Mazraoui fez o único golo da partida, sendo um 'murro no estômago' para o Benfica. Má abordagem de Conti a deixar Ziyech fugir e cruzar. André Almeida ainda conseguiu aliviar, mas a bola sobrou para Mazraoui, que rematou. A bola tabelou em Grimaldo e enganou Odysseas.

Na próxima jornada da Liga dos Campeões, a 7 de novembro, o Benfica recebe o Ajax.

A capital holandesa voltou a ser 'maldita' para o Benfica que, em 2013, com Jorge Jesus no comando, também perdeu ali uma final da Liga Europa, contra o Chelsea, também no último momento da partida.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.