Na segunda noite europeia da segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica tinha o grande destaque. A equipa de Rui Vitória era a única formação portuguesa em prova e ia à procura de uma vitória inédita no San Paolo.
Com Carrillo e André Almeida no onze inicial, os ‘encarnados’ não sobreviveram aos ‘inferno’ do reduto do Nápoles. Após quatro golos sem resposta e quando já se cheirava a goleada, o treinador foi ao banco e fez boas mudanças. Gonçalo Guedes e Salvio entraram na partida e amenizar a derrota para os 4-2 finais.
Em Madrid havia jogo grande. Atlético de Madrid e Bayern de Munique reeditaram a meia-final do ano passado com os espanhóis a ganharem vantagem. Yannick Ferreira-Carrasco fez jus ao nome e marcou o único golo do encontro. 1-0 para os ‘colchoneros’ frente a uma equipa germânica sem Renato Sanches.
Golos, reviravoltas e mais golos
Depois de terem sido goleados pelo Barcelona, havia alguma apreensão por parte dos adeptos do Celtic na receção ao Manchester City de Pep Guardiola. No entanto, o homens de Brendan Rodgers redimiram-se e empataram 3-3 com a equipa inglesa. O Celtic esteve a vencer por três vezes e por três vezes os ‘citizens’ chegaram ao empate.
Ainda no Reino Unido, o Arsenal bateu sem dificuldades o Basileia. Um bis de Walcott foi suficiente para comprovar a superioridade da equipa londrina. Ao intervalo o resultado estava feito e, nos segundos 45 minutos, a equipa de Arsène Wenger geriu o resultado.
O Barcelona ainda se assustou frente Borussia M’Gladbach. Os alemães estiverem na frente até meio da segunda parte, mas Arda Turan fez o empate. Mais tarde, Piqué foi às alturas trazer a vitória para os catalães. 2-1 para o Barcelona.
A reviravolta na Alemanha não foi a única. Na República Checa, O PSG também teve de correr atrás do prejuízo. Depois de um golo madrugador do Ludogorets, a equipa francesa chegou ao empate perto do intervalo. Na segunda parte, Cavani fez lembrar Ibrahimovic e fez os dois golos que fecharam o resultado em 3-1 para o PSG.
Na Rússia, Rostov e PSV empataram 2-2. Após uma primeira parte frenética onde foram marcados todos os golos, os segundos 45 minutos desiludiram quem viu os primeiros. Os holandeses podiam ter passado para a frente, mas Propper falhou uma grande penalidade aos 57’.
Um ‘até já’ à Liga dos Campeões e um 'olá' à Liga Europa
Com a segunda jornada da Liga milionária fechada, as atenções viram-se para a Liga Europa. O SC Braga representa Portugal numa visita complicada à Ucrânia. No jogo de reencontros, os ‘bracarenses’ vão voltar a ver Paulo Fonseca, antigo treinador, e o Shakhtar Donetsk, carrasco da última edição da Liga Europa.
Mourinho e os ‘red devils’ também vão a jogo. Depois de uma surpreendente derrota na primeira jornada, a equipa do Manchester United quer conquistar a primeira vitória europeia. O Zorya é o adversário da segunda ronda.
Paulo Bento e o ‘seu’ Olympiakos recebem os cipriotas do Apoel num jogo de campeões nacionais. Em Itália, Paulo Sousa recebe os ‘desconhecidos’ Qarabag e quer marcar golos no seu reduto.
Com vários horários para poder acomodar todos os jogos, vão ser disputadas 24 partidas de futebol. Confira aqui quem vai estar em competição na Liga Europa.
Comentários