Declarações de Bernardo Silva, à Eleven Sports e BT Sports, após a goleada do Manchester City ao Real Madrid.

Análise a goleada: "É uma bela noite para nós. Sabíamos que ia ser difícil, mas ganhar a esta equipa do Real Madrid por 4-0 em casa foi maravilhoso. Esperemos que consigamos ganhar. Sabemos como eles são difíceis. Eles pressionaram-nos, mas nós resistimos muito bem, fomos apaixonados, mas organizados. Vamos dar o melhor para agarrar a oportunidade que nos escapou há dois anos e ganhar esta competição que tanto queremos."

Veja as melhores imagens do jogo

Dois golos numa meia-final de Champions: "Estou muito contente pelos dois golos mas acima de tudo pela qualificação para a final. Foi uma exibição muito especial desde o início. Estamos muito fortes individual e coletivamente. A minha prestação no primeiro jogo em Madrid não foi a que eu queria e quis compensar isso. Hoje tinha de fazer melhor pelos meus companheiros e pelos adeptos e foi isso que tentei fazer [...] Foi uma exibição especial de toda a equipa, fomos muito fortes coletiva e individualmente. O nosso público também nos puxou para cima. Nestes jogos a adrenalina está no máximo, queríamos todos estar na final. A descarga de adrenalina é sempre um sentimento fantástico."

Voltou a marcar de cabeça: "Sou pequeno, mas sou bom de cabeça! Também marquei contra o Bayern. Mas não é muito normal."

E agora o Inter: "Vi o jogo de ontem. É uma equipa muito organizada. Vi também os jogos contra o Barcelona e o Bayern Munique na fase de grupos. Também com o Benfica, porque é a minha equipa, e parecem muito fortes, bem organizados defensivamente, rápidos no contra-ataque e fortes nas bolas paradas. Vai ser difícil, mas vamos tentar."

Apoio dos portugueses: "Agradeço o apoio de todos os portugueses. Quando era mais noivo apoiava sempre os portugueses nas finais e acredito que estão connosco. Ganhar a Champions? Esperemos que sim, é uma competição que queremos muito ganhar, o clube também nunca ganhou. Queremos agarrar a oportunidade que nos escapou o ano passado e no anterior."

Título na Premier League também perto: "A Premier League é outro troféu que queremos voltar a conquistar com os nossos adeptos, por isso vamos tentar recuperar antes disso."

O Manchester City qualificou-se hoje pela segunda vez para a final da Liga dos Campeões de futebol, ao golear em casa o Real Madrid, detentor do troféu, por 4-0, na segunda mão das meias-finais.

Depois do empate a um golo em Madrid, o português Bernardo Silva fez os dois primeiros golos dos 'citizens', aos 23 e 37 minutos, com o brasileiro Éder Militão (76) a marcar na própria baliza e o argentino Julián Álvarez (90+1) a fazer o 4-0.

Em busca do seu primeiro título da ‘Champions’, o Manchester City regressa à final, duas temporadas depois de ter perdido com o Chelsea no Estádio do Dragão, defrontando o Inter Milão, três vezes campeão europeu, no encontro decisivo, marcado para 10 de junho, em Istambul.