Em entrevista ao jornal espanhol 'Marca', o antigo treinador do Real Madrid, Bernd Schuster, falou da saída de Cristiano Ronaldo dos merengues e do impacto que a transferência do português teve no plantel atualmente treinado por Julen Lopetegui.

"Eu não contrataria ninguém no mercado de inverno. Porque se o pretendido é trazer uma estrela ou alguém que melhore o que há, há que pensar que se um clube deixa sair um jogador assim é porque algo não está bem. Chegar a janeiro sem ter bom ritmo é difícil. Um jogador que tenha marcado 20 golos pela sua equipa, não vão deixá-lo sair tão facilmente", começou por dizer Schuster.

Atualmente a treinar os chineses do Dalian Yifang, o treinador alemão não chegou a ser técnico de Cristiano Ronaldo, que entrou para o Real Madrid exatamente na época em Schuster deixou a equipa. No entanto, garante que o problema da equipa neste momento é que Ronaldo não marcava apenas golos.

"O que se passa é que, com Ronaldo, não só garantias golos, como o adversário mudava a forma de jogar inconscientemente. Às vezes falta um líder, em Moscovo o Real Madrid não o teve e notou-se muito", afirmou, referindo-se ao jogo dos merengues frente ao CSKA de Moscovo para a Liga dos Campeões, que os espanhóis perderam por 1-0.