O Sporting empatou a zero bolas com o Steaua de Bucareste em Alvalade, em jogo da primeira-mão do play-off de acesso à fase de grupos da Champions. A equipa de Jorge Jesus não fez um jogo brilhante, apesar de ter sido superior aos romenos. O segundo jogo, em Bucareste, não será fácil para os ´leões`, que só venceram um dos últimos nove encontros europeus.

Beto, guarda-redes que deixou o Sporting esta época, sabe o que é jogar em casa do Steaua. Em 2011/2012 jogou no Cluj, pelo que sabe que ambiente a equipa de Jesus vai encontrar no National Arena, palco da partida. O guarda-redes avisa que é preciso ter em conta a forma do Steaua em casa.

"Em casa, o Steaua joga com muita alma, muito coração, mas se o Sporting igualar essa vontade, capacidade de sofrimento e querer, tenho a certeza absoluta que a sua qualidade individual e coletiva irá sobressair", explicou Beto, em declarações à TSF.

Sobre a eliminatória, o guarda-redes de 35 anos sublinha que "faltou materializar em golos a superioridade" dos ´leões` no primeiro jogo em Alvalade, mas tudo está nas mãos do Sporting.

"A eliminatória está em aberto e o Sporting tem todas as condições para garantir a qualificação", sublinhou.

Esta época, Beto vai alinhar nos turcos do Goztepe, onde será companheiro de equipa do português André Castro e do argelino Nabil Ghilas, ambos ex-FC Porto. Sobre a sua saída do Sporting, Beto explica que se deveu ao facto de querer jogar para estar nas convocatórias da Seleção de Portugal.

"Realizei o sonho de regressar ao Sporting, não tinha os minutos que gostaria, mas respeitei sempre e agora vim à procura de oportunidades para que a médio prazo possa ser opção para o selecionador nacional", atirou.

O jogo da segunda-mão da eliminatória entre o Steaua de Bucareste e o Sporting, está agendado para às 19h45 do dia 23 de agosto, quarta-feira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.