Um “bis” de Wayne Rooney garantiu esta terça-feira ao Manchester United um importante triunfo por terreno dos romenos do Otelul Galati, por 2-0, e deixou os “red devils” no segundo lugar do Grupo C da Liga dos Campeões de futebol.

Na terceira jornada da fase de grupos, os campeões ingleses, que apanharam um valente susto na última ronda frente ao FC Basileia (empate 3-3 em Old Trafford), garantiram o primeiro triunfo na prova esta temporada, graças a duas grandes penalidades convertidas por Rooney (64 e 90 minutos), mas tiveram que “suar” para sair de Bucareste com o triunfo.

Nani foi titular na formação do escocês Alex Ferguson, mas teve uma exibição discreta.

Após o primeiro tento de Rooney, o defesa sérvio Vidic viu o cartão vermelho direto, aos 64 minutos, e deixou o Manchester United com menos uma unidade, vantagem essa que o Otelul Galati não soube aproveitar.

Os campeões romenos, que continuam sem pontuar na “Champions”, ganharam o controlo do encontro a partir desse momento, mas raramente incomodaram o guarda-redes Lindegaard.

Já nos instantes finais, Rooney “ganhou” nova grande penalidade, que resultou também no segundo amarelo e expulsão de Perendija, e garantiu o triunfo do Manchester United, que assim subiu ao segundo lugar do Grupo C, com cinco pontos, menos dois que o Benfica, que é agora líder isolado, depois de derrotar o Basileia (2-0).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.