O futebol está cheio de imprevistos, especialmente quando um jogo é adiado e há milhares de adeptos que vieram de fora e que não têm alojamento. E foi a pensar na situação de milhares de adeptos do Mónaco que se deslocaram até à Alemanha para assistir ao jogo da primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões que o Borussia Dortmund fez um apelo nas redes sociais.

Como o encontro entre o Borussia Dortmund e o Mónaco foi hoje adiado para quarta-feira, depois de uma bomba ter explodido junto do autocarro dos alemães, milhares de adeptos do Mónaco foram obrigados a ficar mais um dia na cidada alemã.

Na sua página oficial na rede social Twitter, o Dortmund anunciou o adiamento do encontro para as 17:45 (horas de Lisboa) de quarta-feira, afirmando que os ingressos para o jogo de hoje continuam válidos, e aproveitou para fazer um apelo com a hash tag #bedforawayfans (algo como cama para os adeptos visitantes) a todos os cidadãos e cidadãs de Dortmund para que alojassem os adeptos do Mónaco.

Recorde-se que uma bomba explodiu hoje junto do autocarro do Borussia de Dortmund, quando este se deslocava para o estádio, com o defesa espanhol Marc Bartra a ficar ferido. Fonte da polícia diz que foram usadas três cargas explosivas quando o autocarro estava a caminho do estádio Signal Iduna Park. A mesma fonte acrescentou que os vidros do autocarro estilhaçaram, ferindo uma pessoa.