Para o clube minhoto, que se qualificou-se pela primeira vez na sua história para a fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, ao eliminar na terça-feira o Sevilha no “play-off”, é ainda “importante apurar até que ponto é que a actuação das forças da autoridade não foi excessiva perante um acontecimento festivo, onde não se registou qualquer agressão ou ato de vandalismo por parte dos adeptos presentes”.

“O Sporting de Braga regista, ainda assim, com agrado, as declarações proferidas esta manhã pelo porta-voz da direção nacional da PSP, Paulo Flor, que confirmou a abertura de um inquérito ‘para tentar perceber em que medida a intervenção policial foi bem executada’”, pode ler-se no documento.

A PSP identificou e levou para a esquadra um dos milhares de adeptos do Sporting do Braga que foram esperar a equipa ao Aeroporto do Porto depois da vitória frente ao Sevilha.

Em declarações à Lusa, fonte das Relações Públicas do Comando Metropolitano da PSP do Porto esclareceu que “não ocorreu nenhum desacato de maior” e que a PSP agiu, apenas, por precaução.

“O que se passou foi que, no momento de maior confusão, um homem terá sido empurrado e, consequentemente, empurrou também, por diversas vezes, os agentes que faziam segurança no local”, acrescentou.

Já na esquadra, o adepto terá explicado que empurrou, por ter sido, também ele, empurrado e, esclarecida a situação, o homem foi de imediato libertado, referiu a mesma fonte.

O Sporting de Braga agradeceu ainda o apoio dos adeptos.

“Festejaram de forma efusiva, mas correcta, o triunfo desportivo da nossa equipa de futebol, destacando que a festa que se viveu em Sevilha, Braga, Aeroporto Sá Carneiro e um pouco por todo o mundo ficará para sempre como um dos momentos inolvidáveis na história do nosso clube”, pode ler-se.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.