O treinador do Celtic, Brendan Rodgers, acredita que a sua equipa pode estar a bom nível na Liga dos Campeões, apesar de não vencerem um jogo na fase de grupos desde 2017. Rodgers era precisamente o técnico da formação escocesa na vitória por 3-0 diante do Anderlecht, a última vez que os 'católicos' venceram na 'Champions'.

O Celtic inicia a sua mais recente campanha na Liga dos Campeões, fora de casa, contra o Feyenoord esta terça-feira. Para além do campeão neerlandês, os escoceses irão ainda enfrentar a Lazio e o Atlético de Madrid no Grupo E. Perante este cenário, Rodgers está confiante que a sua equipa pode surpreender.

"Tudo é possível neste grupo. Já vimos nesta temporada que o espírito desta equipa é inquebrável. Tal é preciso ter a este nível quando se é uma equipa como a nossa, quando as pessoas querem descartar-te do torneio. Trata-se de ser competitivo, tens que trabalhar muito, tens que trabalhar de forma inteligente, e vamos ver onde isso nos leva.", disse o antigo treinador do Liverpool na conferência de imprensa antes do jogo.

Fora de campo, o Celtic está em boa forma depois de anunciar hoje um lucro de 40,7 milhões de libras (cerca de 47 milhões de euros) para a temporada 2022/23 . O regresso à Liga dos Campeões, as vendas de jogadores e a compensação pela saída treinador Ange Postecoglou para o Tottenham contribuíram para uma receita recorde do clube, cifrada em 120 milhões de libras (140 milhões de euros).