Bruno de Carvalho já reagiu ao facto de o Sporting ser cabeça-de-série no sorteio do play-off da Liga dos Campeões. Na sua página pessoal no facebook, o líder leonino lembrou, no entanto, que os nomes não ganham jogos.

"Ser cabeça de série é bom, mas entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões é muito melhor. Não interessa o adversário. Qualquer um será bom e digno do nosso respeito e humildade. Para ganhar é preciso talento, trabalho, superação, atitude e compromisso", escreveu Bruno de Carvalho nas redes sociais.

O líder leonino lembrou que será preciso "alma de leão" para colocar o Sporting na fase de grupos da Liga dos Campeões.

"Os 'nomes' não vencem jogos. Se queremos estar num lugar que tem que ser sempre nosso, a Liga dos Campeões, temos que jogar à Sporting Clube de Portugal! Temos que ter alma de Leão, e isso estamos a recuperar e a reconstruir faz 4 anos. Agora é esperar tranquilamente pelo sorteio e, com a ajuda do nosso 12° jogador, conseguirmos atingir este importante objectivo", atirou.

O Sporting acabou por ser bafejado por um ´milagre` nos jogos de quarta-feira, da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Os ´leões` precisavam que quatro de cinco equipas fossem eliminadas, de um lote de Ajax, CSKA Moscovo, Dínamo Kiev, Viktoria Plzen e Club Brugge. Apenas os russos do CSKA conseguiram o apuramento para o ‘play-off’ na segunda mão, hoje disputada.

Assim, o Sporting enfrentará um de cinco adversários na ronda anterior à fase de grupos da ‘Champions’ – Hoffenheim, que entrou diretamente para esta fase, Young Boys, que eliminaram o Dínamo Kiev, Istambul Basaksehir, que deixou de fora os belgas do Club Brugge, Steaua Bucareste, que superou o Viktoria Plzen, e Nice, que eliminou o finalista vencido da Liga Europa da temporada transata, o Ajax.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.