Na antevisão do encontro desta quarta-feira com o Leipzig, da 5.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, Bruno Lage garantiu que o Benfica vai entrar em campo a pensar em somar três pontos, sem se preocupar com a posição que ocupa na classificação.

"A nossa obrigação é entrar em campo e jogar para vencer. É essa a nossa mentalidade. Jogar olhos nos olhos com o adversário e conquistar os três pontos, para depois olharmos para a tabela classificativa", salientou o técnico dos 'encarnados'.

Bruno Lage recordou o encontro da primeira volta, em Lisboa, em que o Benfica acabou derrotado por 2-1 pela turma alemã, para explicar o que espera que seja diferente desta vez. "Depois do que foi o primeiro jogo, na primeira volta, o importante vai ser marcar as oportunidades que criarmos. Fizemos um bom jogo nessa partida, tivemos duas boas grandes ocasiões de golo. Agora teremos de concretizar as oportunidades que formos criando," sublinhou.

Mais do que entrar bem no jogo, Lage quer um Benfica consistente ao longo dos 90 minutos em Leipzig. "Todos os minutos do jogo são importantes, temos de ter uma entrada forte, fazer uma boa primeira parte, entrar bem na segunda parte...o mais importante é olhar para o que representa este jogo: uma oportunidade única de vencermos uma boa equipa e fazermos três pontos", disse.

Bruno Lage negou ainda que falte a este Benfica ' andamento' europeu. "Todos os jogos tiveram a sua história e, num grupo tão equilibrado como este, houve momentos em que estivemos por cima e em que o adversário esteve por cima. Temos de olhar para aquilo que de bom temos feito e tentar produzi-lo mais vezes no tempo", sublinhou.

O treinador das 'águias' não quis, na conferência de imprensa, confirmar a titularidade de Vinícius na frente, como disse o treinador do Leipzig havia avançado. "Não vou avançar o 'onze'. Primeiro direi sempre aos meus jogadores", referiu Lage.

A terminar, Bruno Lage deixou a receita para o encontro. "Não ter medo, não olhar para trás e para o que já ganhámos ou já perdemos. Temos de olhar para a frente e nunca ter receio de nada", concluiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.