A BTV tentou adquirir à UEFA os direitos de transmissão televisiva da Liga dos Campeões para Portugal. A notícia é avançada esta terça-feira pela edição do jornal Record, que dá conta da intenção do canal de televisão pertencente ao Benfica de passar a emitir os jogos da liga milionária, em detrimento da TVI, como acontece atualmente.

Em declarações citadas no site do Record, o diretor de comunicação do clube da Luz, João Gabriel, explicou que a BTV aceitaria de bom grado emitir o que considera ser um "conteúdo premium" como a Champions.

"A BTV está atenta a todos os conteúdos que acrescentem valor à grelha. Tínhamos perfeita noção da desigualdade de meios, nomeadamente em relação à capacidade financeira", declarou.

A entrada em cena da BTV terá levado a SportTV a inflacionar a sua proposta, o que poderá resultar também em maiores receitas para os clubes provenientes do 'market pool' das transmissões televisivas. "Ficaremos muito satisfeitos se, fruto da nossa candidatura, isso resultar uma significativa melhoria do market pool para as equipas portuguesas", sentenciou João Gabriel.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.