´Gigi` Buffon comentou as situações de Iker Casillas e Júlio César no FC Porto e Benfica, respetivamente. Os dois guarda-redes perderam a titularidade nas respetivas equipas para os jovens José Sá e Slivar, algo que gerou muito falatório na imprensa. Situação contrária a de Buffon que, aos 39 anos, continua de ´pedra e cal` na baliza da seleção transalpina e na Juventus.

"Ser amigo do presidente ajuda muito a ser titular. Mas penso que o segredo é dar tudo nos treinos durante a semana, dar a resposta que os treinadores esperam de nós, para podermos jogar", disse o guardião transalpino.

Ainda sobre o jogo desta terça-feira frente ao Sporting, o guarda-redes da Juventus deixou muitos elogios aos ´leões`.

"Tem um plantel com jogadores fortes tecnicamente, experientes, e isso pesa muito a nível internacional. Jogam um bom futebol, têm uma equipa inteligente e madura. Espera-nos um jogo muito difícil. Respeitamos o Sporting, demonstrou em Turim que tem uma grande equipa e não merecia perder com o Barcelona",  disse, em conferência de imprensa.

O Sporting - Juventus, da 4.ª jornada do Grupo D , está marcado para às 19h45 desta terça-feira e será dirigido pelo árbitro francês Clément Turpin. O Grupo é liderado pelo Barcelona com nove pontos, seguido da Juventus com seis e do Sporting com três. Olympiacos ainda não pontuou.

*Artigo atualizado

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.