Gianluigi Buffon acredita que André Silva é um avançado que pode fazer a diferença no jogo da primeira-mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O guarda-redes italiano fez a antevisão do jogo que vai opor FC Porto e Juventus, no Estádio do Dragão.

"É seguramente um grande perigo. Conheço-o muito bem. Espero que realize o seu sonho [marcar um golo a Buffon], mas que nós passemos. Seria bonito fazer o maior número de pessoas felizes. No entanto, vamos apanhar uma equipa que faz desesperar qualquer guarda redes adversário", referiu o guardião transalpino, que se mostrou muito contente por encontrar o "amigo" Casillas.

"Estou muito contente por encontrá-lo. É um amigo, um adversário que continuo a estimar muito. Sei que fez uma escolha muito difícil na sua vida e agora está em grande forma, estou feliz por ele. Acredito que esta vai ser uma boa partida", referiu Buffon.

Instado a comentar sobre o FC Porto, Buffon acredita que vai enfrentar uma equipa muito forte. "Estamos num momento muito bom, mas temos consciência do adversário. É uma equipa que está habituada a chegar aos oitavos e quartos de final da Liga dos Campeões. É uma equipa muito experiente e que nós respeitamos muito [...] Não interessa se temos uma epopeia de bons resultados europeus, não podemos tomar o jogo como garantido. Os nossos adversários merecem respeito. Queremos começar a partida com a máxima seriedade, profissionalismo e sem presunção. É uma forma que conheço para enfrentar estas eliminatórias", declarou o internacional italiano, que vai fazer o jogo 100 na Liga dos Campeões.

"Sinceramente fiquei desiludido porque pensava que tinha mais jogos (risos). Fiquei com o ego ferido mas aceito.", referiu o guardião, que está muito contente com o plantel que tem a seu lado na Juventus.

"Sabemos que a Juventus aposta muito no seu plantel e o troféu [Liga dos Campeões] não é tão importante para mim, mas sim para a equipa. Penso que a equipa é o mais importante. É normal [que não tenha conquistado a competição] porque é uma competição difícil. Tenho tido muita sorte, especialmente no último ano, por este plantel me poder dar este tipo de ambições.", afirmou o guardião.

O FC Porto vai defrontar a Juventus esta quarta-feira, no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a primeira-mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O jogo começa às 19h45.