Real Madrid e Nápoles defrontam-se nos oitavos de final da Liga dos Campeões, numa partida em que ambas as equipas querem fazer história, à sua maneira. O campeão europeu procura alcançar pela sétima vez consecutiva os quartos de final e a revalidação do título, algo nunca antes conseguido por um anterior vencedor da Liga milionária, enquanto o conjunto napolitano quer chegar à fase seguinte da competição, pela primeira vez na sua história.
O Real Madrid tem um registo caseiro europeu invejável, com vitórias em 28 dos 33 jogos europeus em casa. Por outro lado, o Nápoles apenas perdeu uma vez, nas últimas sete partidas fora em competições europeias. No total, o conjunto italiano tem um registo invicto de 18 jogos em todas as competições, contando 12 vitórias.
Os 'blancos' vão a jogo sem uma das suas principais estrelas: Gareth Bale está recuperado de lesão mas vai ficar de fora, por precaução. Por outro lado, Toni Kroos está de volta aos convocados de Zidane. Já os ‘azzurri’ têm todo o plantel à disposição, podendo apenas perder Koulibaly para a segunda mão da competição, se vir o cartão amarelo.
Equipas apresentam-se com ataques de ‘luxo’
No lado dos 'madrilenos', Cristiano Ronaldo, Benzema e Álvaro Morata serão as principais armas no ataque 'merengue'. Juntos contam com 34 golos em todas as competições e o treinador francês tem confiança no internacional português, visto que Cristiano Ronaldo marca há cinco temporadas consecutivas em todos os jogos dos oitavos de final.
No lado napolitano, Mertens é o principal destaque desta equipa italiana (conta com 14 golos nos últimos 11 jogos) e será arma importante para marcar os sempre importantes golos fora de casa. Hamsik e Callejón são outras unidades que podem colocar em sentido a defesa madrilena. Em conjunto, os três jogadores têm 41 golos marcados, sete deles marcados na Liga dos Campeões.
Destaque também para o regresso de Callejón e de Albiol ao Santiago Bernabéu. Os dois jogadores espanhóis fizeram parte do plantel 'madrileno' e seguiram o mesmo caminho, em 2012/2013, quando trocaram os 'blancos' pelos 'azzurri'.
Já Zidane tem uma boa história com o Nápoles. O antigo médio francês jogou cinco temporadas na Itália ao serviço da Juventus, nunca perdendo frente ao Nápoles (3 vitórias e 3 empates), tendo marcando no empate em casa, 1-1, em Novembro de 1996 e na vitória fora, por 2-1, em novembro de 1997.
O Real Madrid e o Nápoles só se defrontaram duas vezes anteriormente, na primeira eliminatória da antiga Taça dos Clubes Campeões Europeus de 1987/1988, com os ‘madrilenos’ a conseguirem um resultado agregado de 3-1 (vitória do Real em casa por 2-1 e empate em Nápoles a 1-1).
As duas equipas entram em campo esta quarta-feira às 19h45 horas. Em disputa está a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. À mesma hora disputa-se outro encontro dos ‘oitavos’ que opõe o Bayern de Munique ao Arsenal. Em ambos os casos, está em causa um bom arranque para conseguir a passagem para os quartos-de-final.
O encontro entre Real Madrid e Nápoles terá acompanhamento ao minuto no SAPO Desporto. Acompanhe aqui.
Comentários