Declarações de João Félix e João Cancelo, jogadores que marcaram os golos do Barcelona diante do FC Porto.

João Cancelo

Especial marcar ao FC Porto? "É sempre especial marcar com este clube, era o meu clube de sonho, e nesta competição ainda para mais contra um rival que do meu clube do coração que é o Benfica, ainda mais valor tem. Tenho amigos lá [no Porto], como o Fábio Cardoso, e espero que lhe corra bem. A rivalidade fica de parte, é um clube português e merecem também seguir frente."

Conversa com Diogo Costa: "O Diogo Costa estava à espera que chutasse ao primeiro poste e eu disse que não me conhece, consegui marcar o golo. Temos já outra guerra contra o Atlético no fim de semana."

Importância do resultado: "Era uma final e a vencemos. O Barcelona está nos oitavos de final da Liga dos Campeões, onde merece estar e não estava há dois anos."

FOTOS: as melhores imagens da partida

Porque saiu? "Sentia que o isquiotibial estava carregado, mas acredito que não é nada."

Barcelona não estava numa boa fase: "Quando os resultados não vêm, a confiança não é a mesma... Temos um grupo de pessoas maduras, espetacular em nível humano, e merecemos essa vitória. Já estamos a pensar no Atlético de Madrid"

Prefere jogar na esquerda o na direita: "Pela esquerda, me sinto bem, tento fazer o melhor para alcançar o objetivo."

João Félix

Golo decisivo: "O golo foi importante para a equipa. No futebol um jogador passa muito de repente de bestial a besta e o contrário também acontecer. Vou tentar fazer o melhor possível em todos os jogos, também é possível ajudar a equipa sem golos. Se aparecerem, melhor, mas se não aparecerem que façam os meus companheiros."

Marcou e apontou para o símbolo do Barcelona: "Porque é o clube que represento, é o que clube onde estou feliz e queria deixar isso bem claro."

O seu Benfica não está bem: "O ano passado fizeram um grande Liga dos Campeões, este ano não o conseguiram, também estavam num grupo difícil. É o futebol, às vezes não há explicações. O Benfica tem uma grande equipa, até melhor do que a da época passada, mas no futebol às vezes as coisas não acontecem. Não há muito explicação. Espero que Benfica e Barcelona ganhem a Liga, que ganhem os dois a Taça e que nós ganhemos a Champions."

O FC Porto perdeu hoje por 2-1 com o FC Barcelona, em jogo da quinta jornada do Grupo H da Liga dos Campeões, com os futebolistas portugueses João Cancelo e João Félix a operarem a reviravolta dos catalães.

Na Catalunha, o brasileiro Pepê adiantou os ‘dragões’, aos 30 minutos, mas Cancelo repôs a igualdade logo de seguida, aos 32, antes de Félix dar vantagem aos ‘blaugrana’ e fixar o resultado, aos 57.

O FC Barcelona, que lidera o grupo, com 12 pontos, assegurou a qualificação para os oitavos de final, enquanto FC Porto, segundo, e Shakhtar Donetsk, terceiro, ambos com nove, seguem na luta pela passagem à próxima fase, depois de os ucranianos terem batido hoje o Antuérpia, por 1-0.

Na sexta e última jornada, os portistas vão receber o Shakhtar, em 13 de dezembro, no Estádio do Dragão, num encontro em que se decidirá qual dos dois clubes acompanhará os catalães rumo aos ‘oitavos’, já que os belgas estão já fora da ‘corrida’, na última posição, sem pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.