O capitão do Basileia, Marco Streller, garantiu este sábado que a sua equipa está preparada para os jogos da Liga dos Campeões com o FC Porto e admitiu que ter um treinador português é uma mais-valia.

Em declarações ao sítio da UEFA, Streller garantiu que o treinador Paulo Sousa vai ter um papel crucial nos dois encontros dos oitavos de final, agendados para 18 de fevereiro e 10 de março, nos quais a equipa suíça procura uma inédita qualificação para os "quartos".

"O seu papel [de Paulo Sousa] será crucial. Confiamos nele. Se alguém conhece o futebol português, esse alguém é ele. Pode ser um ativo valioso o facto de Paulo e a sua equipa técnica conhecerem bem o FC Porto. Estamos a praticar um futebol atrativo que transporta a assinatura do nosso técnico, e estamos todos muito felizes com isso", disse.

O avançado suíço admite que o FC Porto, que visita o St. Jakob-Park, em Basileia, na próxima quarta-feira, parte como favorito.

"Já ganharam a Liga dos Campeões e já tiveram grandes jogadores, continua a ser o caso atualmente, por isso vai ser um jogo difícil para nós, estamos cientes disso. O Porto é o claro favorito", afirmou.

No entanto, Streller considera que o Basileia tem hipóteses de vencer o FC Porto, apesar de ter maus resultados frente a equipas portuguesas.

"Acredito que temos hipóteses nos dois jogos, mas ao mesmo tempo, no passado sempre tivemos dificuldades frente a equipas portuguesas. Por isso é que vai ser muito complicado. Estamos a falar dos oitavos de final da Liga dos Campeões já só restam adversários de peso. E é isso que me deixa muito entusiasmado com este confronto", referiu.

O internacional suíço espera que a pausa de inverno, de dois meses, tenha sido benéfica para a equipa: "Afastámo-nos um pouco, concentrámo-nos. Isso faz muito bem, confere algum equilíbrio, e é importante. Naturalmente, aguardamos com expectativa pelo embate, e estamos a prepará-lo de forma intensiva".

O Basileia, que terminou o grupo B na segunda posição, atrás do Real Madrid, recebe o FC Porto a 18 de fevereiro e visita o estádio do Dragão a 10 de março.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.