O espanhol Iker Casillas concedeu uma entrevista ao Sunday Mirror e falou sobre o decisivo encontro com o Chelsea, marcado para quarta-feira. O guardião do FC Porto reforçou a importância de marcar presença nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

"O FC Porto não se preparou para jogar à defesa porque isso seria um desastre e, muito certamente, resultaria em derrota. Continuar na Liga dos Campeões é uma obsessão. Fizemos uma boa fase de grupos mas sofremos com a derrota em casa com o Dínamo Kiev. Esse foi o pior jogo da época e temos de estar confiantes de que não vamos hipotecar as nossas hipóteses na Champions", disse o guarda-redes portista.

O Chelsea não tem tido vida fácil na Premier League, mas Casillas acredita que a equipa de José Mourinho não vai facilitar.

"Mourinho é um treinador que quer sempre vencer, agora contra a antiga equipa. Mas vamos jogar lá com a mentalidade de quem pode fazê-los sofrer em casa e passar a fase de grupos. Sermos eliminados da Champions seria uma desilusão", atirou.

Segundo Casillas, o FC Porto tem a obrigação de conseguir pelo menos o empate em Stamford Bridge.

"O Chelsea não está a jogar ao mesmo nível do ano passado mas tem um grande plantel, capaz de vencer qualquer rival na Europa. Nunca é fácil jogar fora contra equipas inglesas. Mas este jogo é decisivo para nós. Depois de falharmos no último jogo, é nossa obrigação irmos a Londres mostrar o nosso melhor lado e, no mínimo, conseguir um ponto", referiu ainda.