O guarda-redes espanhol do FC Porto, Iker Casillas, bateu hoje, frente à Juventus, o recorde de presenças em jogos das competições europeias de futebol, com 175, ultrapassando o italiano Paolo Maldini.

Casillas, de 35 anos, tinha 157 jogos da UEFA ao serviço do Real Madrid antes de se transferir para o FC Porto, em 2015, pelo qual alinhou em mais dezoito partidas, o que lhe permitiu agora bater este recorde, a juntar a outro que detém, o de capitanear a seleção espanhola por 167 vezes, que partilha com Gianluigi Buffon, ao serviço da seleção italiana.

No final do jogo com a Juventus, o guarda-redes espanhol lamentou as duas expulsões do FC Porto, e assumiu que a jogar em inferioridade numérica é sempre mais difícil.

"O árbitro tem de tomar decisões, mas jogar com menos um jogador nos dois jogos tornou tudo muito difícil", afirmou Casillas.

Questionado sobre a sua continuidade no FC Porto, Iker Casillas deixou o futuro em aberto: "Estamos concentrados na Liga e depois irei falar com o clube, mas está claro que gosto de estar aqui".